top of page

Sobre nós 

Na vivadança possuimos a motivação, de assumir, enquanto escola, a missão de ensinar a sentir, ensinar a fazer, ensinar a criar e ensinar a viver, praticando um ensino atuante, útil, operativo, socialmente comprometido.

 

O nosso grande objetivo é o de fornecer a todos os alunos as ferramentas e as competências motoras e artísticas necessárias na formação técnica e artística em dança.

 

A nossa diferenciação passa pela oferta ao cliente de um serviço bastante diversificado, personalizado e de qualidade prestado por professores que, para além de formação específica em dança, possuem uma enorme experiência no ensino de dança a diferentes escalões etários.

 

A vivadança, propõe-se a prestar serviços de educação artística e sociocultural, atividades extracurriculares no caso das crianças e jovens, e a oferecer atividades de bem-estar e condição física, no caso dos adultos.

 

A vivadança tem um vasto leque de oferta de atividades extracurriculares, sendo que a dança clássica (Ballet) é uma das eleitas no tempo de ocupação de qualidade para as crianças, promovendo, assim, um serviço direcionado para a aprendizagem contínua que possui como aliciante a participação em exames anuais da Royal Academy of Dance e a participação ainda em espetáculos ou apresentações de dança da própria escola para a comunidade.

 

A formação extracurricular em dança faz-se, também, através da oferta de um conjunto variado de outras modalidades, disciplinas e iniciativas complementares.

 

Para uma formação artístico-cultural e para uma formação plural e atual, das crianças e dos jovens,  fornecemos uma série de ferramentas e competências cognitivas, como sejam o sentido rítmico, a coordenação motora, a performance educativa, o sentido crítico, a sensibilidade estética e a criatividade.

 

O mesmo sucede com as atividades dirigidas ao público adulto, atualmente entendidas como a melhor forma de aliviar o stress provocado pela vida profissional, assim como de promover o bem-estar, saúde e condição física.

 

 

 

A ação da vivadança desenvolve-se ao nível da vertente educacional, instrutiva e social.

 

Entendemos que o ensino da dança deve ser muito mais do que a partilha, entre professor e aluno, de uma paixão, como qualquer outra vertente artística, a dança é, hoje, uma ferramenta indespensável a uma educação global.

 

O que nos move é a progressão, o bem-estar e saúde dos nossos alunos, pois defendemos que um bom desempenho na dança contribui para o progresso geral de um aluno, ajudando – o a aumentar competências como o controlo motor, a consciência em termos de saúde e segurança, a autoexpressão, a boa forma física e resistência, a capacidade mental e a confiança.

bottom of page